De 12 a 14/8 – WAPI BRASIL 2011

A Soweto Organização Negra promoverá nos dias 12, 13 e 14 de Agosto no CEU-Inácio Monteiro a 1º edição do Festival WAPI BRASIL que é uma plataforma cultural para poetas, designers, MCs, dançarinos, grafiteiros, desenhistas, cartunistas, cantores e artistas envolvidos em qualquer arte visual e verbal, com ênfase na cultura afro-diasporica.

O Festival WAPI BRASIL objetiva fomentar o intercambio cultural com organizações de hip-hop do Brasil e do Continente Africano. Acredita-se que este intercâmbio cultural e a promoção da plataforma sociocultural possam abarcar e assim, solidificar um conjunto de significados compartilhados e símbolos específicos que expressam sentidos e constrói identidades.

WAPI é a abreviação de “words and pictures”, isto é, palavras e imagens. O WAPI é um festival que objetiva fomentar a divulgação de artistas ligados à linguagem visual e verbal. Neste contexto, o festival busca envolver as juventudes em questões pertinentes a esfera social, politica e cultural. O festival ocorre em terras africanas, tendo surgido no Quênia há seis anos e se espalhado por outros países como Tanzânia, Gana, Nigéria, Senegal, Sudão, Malawi, Nova York-Brooklyn e agora em solo brasileiro, tendo sua 1ª edição na Cidade de São Paulo.

O WAPI BRASIL 2011, cujo tema é “Eu africanizo São Paulo” é a primeira edição do Festival realizado em um país de Língua Portuguesa. Em sua essência, o objetivo primordial do Wapi Brasil é construir intercambio cultural com os coletivos de juventude e as organizações ligadas a Cultura Hip-Hop de países africanos e de Cultura afro-diasporica.

A entrada é franca e todas as atividades são gratuitas.

Realização: Soweto Organização Negra
Coordenadores WAPI BRASIL:
Janaína Machado- 11 63156732 (claro) 11 818992074
Gildan Silva (Panikinho) 7459-6102 vivo / 8526-1072 tim

Apoio: Prefeitura da Cidade de São Paulo – Secretaria de Participação e Parceria
Coordenadoria dos Assuntos da População Negra,Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Especial de Hip-Hop, CAMPOMARE Produções e Eventos, CEABRA, Ação Educativa, Instituto Cultural Feira Preta, Afroeducação, Divas Hair Style, Ebony Inglish, Comunidade Cultural Quilombaque.

Fonte: WAPI BRASIL 2011/Soweto Organização Negra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s