6/8 a 2/10 – Mostra de arte contemporânea multimídia “Apropriação – Meu Centro é o Skate” até 2 de outubro na Galeria Olido, grátis

Até o dia 2 de outubro, a Galeria Olido acolhe a mostra de arte contemporânea multimídia “Apropriação – Meu Centro é o Skate” idealizada pelo fotógrafo e curador Homero Nogueira. Homero é parte fundamental da construção daquela que se tornou a principal mídia do skate brasileiro , a revista Cemporcento SKATE, há 15 anos pautada pela qualidade em fotografia em diversos formatos, abordando o skate como estilo de vida e comportamento.

Fotos e vídeos, suportes que tem forte identificação com esta forma de expressão, proporcionarão ao visitante proximidade com as relações interpessoais, o convívio com os transeuntes e a utilização da arquitetura pública e privada dos skatistas, indivíduos que mesclam arte e esporte de maneira singular, enquanto percorrem o centro de uma das maiores cidades do mundo. Recriações de fragmentos da arquitetura local, zootropo e painel colaborativo, onde o visitante poderá deixar a sua própria visão do centro de São Paulo, completam a exposição.

“Apesar de ser o palco de inúmeras histórias marcantes para a trajetória do skate nacional, o centro de São Paulo é, na verdade, um território imperfeito para o skateboarding – seja com as pedras portuguesas que impedem a fluidez das rodinhas ou diversas proibições e restrições, impostas dependendo da administração pública. Proibido ou não, o fato é que o mobiliário urbano central foi ocupado. Apropriado pelo inconsciente coletivo da comunidade do skate e eternizado pelas lentes de alguns fotógrafos e videomakers”, explica Homero Nogueira, curador da mostra.

Fonte : Culturando SP

Onde: Galeria Olido – Espaço expositivo (1º andar)
Endereço: Av. São João, 473, Centro – São Paulo/SP [Metrô República, Metrô Anhangabau]
Acessibilidade: Acesso Universal
Quanto: GRÁTIS Retirar ingresso uma hora antes.
Dias: Terça-feira a domingo
Horário: das 13h às 20h
Temporada: de 6 de agosto até 2 de outubro de 2011
Gênero: Multimídia, Arte contemporânea
Mais informações: Tel. (11) 3331-8399/3397-0171

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s