Festival Internacional de Cinema Infantil chega a São Paulo

Após passar por Rio de Janeiro, Niterói e Brasília, a 9ª edição do Festival de Cinema Infantil (FICI) chega a São Paulo e Campinas com mais de 100 filmes de 20 países. A mostra, que segue em cartaz nas salas da rede Cinemark da capital paulista até 11 de setembro, ainda passará por outras capitais. Com entrada a R$ 5 reais.

Organizado por Carla Camurati e Carla Esmeralda, neste ano o evento presta homenagem ao Japão, com a série A Arte do Cinema Japonês para Crianças. Privilegia também o cinema holandês infantil, como parte das comemorações do Ano da Holanda no Brasil.

Com a proposta de exibir filmes que vão além dos grandes destaques dos estúdios Disney e Pixar, a programação inclui títulos como Ponyo – Uma Amizade Que Veio do Mar (Japão), Meu Amigo Storm (Dinamarca), Poli, o Fusquinha de Polícia (Noruega) e Os Três Ladrões (Alemanha).  Destaque especial para a participação brasileira, com a pré-estreia do longa “Uma Professora Muito Maluquinha”, inspirado na obra do cartunista Ziraldo.

As atrações, dedicadas não apenas ao público infantil, também incluem ciclos de debate (Fórum Pensar a Criança), sessões vocacionais (Dublagem ao Vivo) e seminários infantis (Pequeno Jornalista), entre outras atividades. Confira a programação completa no site do evento.

Fonte: Catraca Livre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s