Escultura Aventura – Arte que (quase) se move

Uma exposição lúdica, essa foi a idéia, pensada para grupos de escolas e famílias — crianças e adultos — que ali podem interagir e complementar seus saberes.

Uma visita ao museu pode ser uma experiência criativa, que vai além do simples observar obras de arte.

O título da mostra alude à aventura, como experiência divertida e curiosa, que envolve o ver (esculturas) e o ler (legendas e textos), presentes na exposição, assim como também o imaginar e o inventar, com o escrever (frases e poemas), o desenhar (projetos de novas esculturas), usando para isso a mesa-ateliê instalada no próprio espaço.

Ao mesmo tempo em que proporciona essa relação criativa, divertida e íntima com a arte, a exposição também oferece uma coleção das mais importanes esculturas que compõem o acervo do MAC USP. Ali, os visitantes terão a chance de ver de perto obras de Boccioni, Calder, Soto, Waldemar Cordeiro, Mary Vieira, Franz Weissmann, Barrão, Carratu e Luiz Hermano.

Em comum, essas importantes obras têm a potência de movimento. A partir do móbile de Calder, passando por um homem prestes a marchar, em Formas Únicas de Continuidade no Espaço, de Umberto Boccioni, chegando numa mala (José

Estreia dia 5 de Julho (terça) Até 29 de Janeiro, terças e quintas das 10 às 20; quartas, sextas, sábados, domingos e feriados das 10 às 18 horas.

Fechado às segundas.

MAC (Museu de Arte Contemporânea) Rua da Reitoria, 160 (Cidade Universitária (Butantã)) Tel: (11) 3091-3039 Preço na Bilheteria: Grátis

Fonte : MAC Cidade Universitaria Curadora Kátia Canton

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s