Virada Esportiva acontece este final de semana

A Virada Esportiva chega a 5ª edição com muito mais esporte e lazer para a população de São Paulo. Este ano, são mais de mil pontos e 2.500 atividades gratuitas espalhadas pela cidade. Entre os dias 17 e 18 de setembro, a capital será transformada em uma grande arena de esportes, tanto para quem gosta de suar a camisa quanto para quem prefere apenas assistir belos espetáculos esportivos. A Virada Esportiva é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo e coordenada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município.
Na última edição, em 2010, cerca de 3,3 milhões de pessoas participaram do evento.

Este ano o evento reúne grandes novidades: em Paraisópolis será montada uma pista de patinação no gelo; no Vale do Anhangabaú, embaixo do viaduto do Chá acontece o Fight Show, com apresentações de MMA; na represa de Guarapiranga, além dos esportes náuticos, acontece o Air Show Festival com acrobacias aéreas e campeonato de swoop – modalidade em que os atletas saltam de um helicóptero com um paraquedas pequeno, de precisão e precisam pousar em um espaço delimitado.

Além de outras atrações que foram sucesso nas edições anteriores, como a arena Juventude Radical, com modalidades que envolvem aventura, instalada no Vale do Anhangabaú; a arena Digital, com jogos eletrônicos, no Memorial da América Latina; os esportes Boêmios, na Praça do Patriarca; a arena Melhor Idade, no Espaço Creci, embaixo do Viaduto do Chá; a Balada Esportiva; o Skate no Museu, no Parque da Independência; e a Viradinha Esportiva, para crianças até 12 anos, que acontecerá em quatro locais – Parque Ecológico do Tietê, Parque do Carmo, Parque do Povo e Parque das Bicicletas. Para ninguém ficar de fora, a Virada Esportiva 2011 contará com eventos acessíveis para os portadores de necessidades especiais, entre elas o futebol, a capoeira e o vôlei adaptado, no bairro da Mooca, e o Rally de Cadeirantes, no Parque das Bicicletas.

As cinco regiões da cidade ainda serão beneficiadas com ações realizadas em parceria com as 31 subprefeituras, nos CEUS, no Sesi, no Sesc e nos Clubes Sociais.
Criada em 2007, a Virada Esportiva nasceu do conceito da Virada Cultural, mas com o objetivo de levar aos paulistanos um final de semana ininterrupto de atividades esportivas, recreativas e de lazer. Hoje, o evento faz parte do calendário anual da cidade.
A programação completa poderá ser acompanhada no site: www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br
Acesse, também, as páginas da Virada Esportiva nas redes sociais:

www.facebook.comviradaesportiva
www.twitter.comviresportivasp
www.youtube.com\secretariaesportes

Fonte : Virada Esportiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s