15/10 a 6/11 – O espetáculo infantil Três Mulheres Sabidas recria o mundo lúdico e de fantasia dos tradicionais contos de fadas britânicos

No palco, estão três heroínas de contos de fadas. Mas, se o público espera assistir a um espetáculo em que as mocinhas são donzelas indefesas, deve esquecer. Com estreia no dia 15 de outubro no Teatro Cacilda Becker, a peça infantojuvenil “As Três Mulheres Sabidas” foge do roteiro tradicional.

Inspirado nos contos de tradição britânica “A Pobretona que Virou Rainha”, de origem irlandesa, “O Gentil Homem de Wastness” e “O Touro Negro de Norroway”, ambos vindos da Escócia, o espetáculo apresenta personagens femininas fortes e determinadas. “A peça aborda a questão intuitiva da mulher, seu instinto emocional. Nas três histórias, as heroínas vencem pela esperteza por serem capazes de coisas que a racionalidade dos homens não permite que eles as executem”, explica André Garolli, diretor da montagem junto com Luciana Viacava.

Foi a própria companhia que apresenta a peça, Dedo de Prosa, quem decidiu convidar Garolli para que a encenação tivesse um olhar masculino. “O grupo é formado essencialmente por mulheres e, como venho trabalhando há 18 anos com o universo masculino, elas me chamaram para dar esse contraponto”, conta, referindo-se às atrizes Dinah Feldman, Fernanda Viacava e Priscilla Herrerias. “Assim, nós confrontamos três olhares: o delas, o meu e o cômico”, afirma ele.

Interligadas por um fio condutor, as três histórias são contadas individualmente. A primeira possui uma estrutura mais épica, a segunda, uma estrutura mais dramática, e a terceira e última é mais musical, quase lírica, opções de linguagem escolhidas pela própria direção.

Protagonizado por personagens femininas, o espetáculo pretende agradar tanto meninas quanto meninos. “Enquanto os garotos ficam presos à coisa da concretude, encantados com a aparição do touro e do rei, elas se prendem às músicas e à possibilidade de romance”, conta Garolli.

Onde: Teatro Cacilda Becker (Capacidade: 95 lugares)
Endereço: Rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo/SP
Acessibilidade: Acesso Universal
Quanto: R$ 10,00.
Dia: Sábados e domingos
Horário: 16h
Temporada: de 15 de outubro a 6 de novembro de 2011
Gênero: Teatro Infantil
Mais informações: Tel.: (11) 3864-4513

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

  Fonte : Culturando

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s