Carnaval é na Vila Madalena!

A partir de fevereiro, o VilaMundo começa a aquecer os tambores para o Carnaval 2012! Aqui você encontrará a programação dos blocos de rua do bairro, além de informações sobre os ensaios da Pérola Negra e todos os eventos relacionados à maior festa do país. Vista a fantasia e venha pular carnaval na Vila Madalena!

Confira os blocos que estarão fazendo a folia do carnaval:

Nu’Interessa

O bloco Nu’Interessa inicia os festejos desfilando no dia 11 de fevereiro com bandas de fanfarra e marchinhas de Carnaval pelas ruas da Vila Madalena. Em sua oitava edição, o bloco deve reunir cerca de 1.400 foliões que serão animados por um repertório de clássicos da folia de rua.

As camisetas para participar do bloco já estão à venda e custam R$ 80. O valor dá direito ao consumo liberado de cerveja e água durante todo o desfile.

Nu’Interessa Concentração: 15h Desfile: 16h Onde: R. Filinto de Almeida

Bangalafumenga

Pela primeira vez em São Paulo, o grupo carioca Bangalafumenga, conhecido como Banga, promete ferver nas ruas da Vila Madalena. No repertório: Gilberto Gil, Alceu Valença, além de composições próprias.

Banga Quando: sábado, 11 de fevereiro, a partir das 11h30 Concentração: Rua Fidalga, altura do 185 – quarteirão acima do cruzamento com a Rua Purpurina.

Exalta Rei!

O bar Pirajá recebe pelo segundo carnaval o bloco Exalta Rei! No dia 11, a partir das 13h30, a banda apresenta o repertório de Roberto Carlos, Elvis Presley e Frank Sinatra. Tudo em ritmo de samba!

Exalta Rei! Quando: sábado, 11 de fevereiro, a partir das 13h30 Onde: Pirajá – R. Brigadeiro Faria Lima, 64, Pinheiros, São Paulo – SP. Tel: (11) 3815 6881 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 3815 6881     end_of_the_skype_highlighting

Maria Madalena e os Alagados do Rio Verde

O movimento “Alagados do Rio Verde” manifesta-se para solicitar à Prefeitura respostas aos graves alagamentos na Vila Madalena de Baixo.

Alas:

Ala de frente: devidamente coreografada e trajada com boias de patinho ou cavalo marinho Ala dos alagados: todas as vítimas e simpatizantes da causa, vestidos a caráter. Ala técnica: urbanistas voluntários para informarem sobre os alagamentos e soluções.

Fantasia do Bloco:

Boias, máscaras de mergulho, snorkel, galochas, guarda chuvas, botes e roupas de banho, mergulho, surf, natação…e o que mais você quiser inventar!

Alagados do Rio Verde Ensaios: segunda-feira, 6 de fevereiro, às 20h, no Espaço Zé Presidente – R. Cardeal Arcoverde, 1.545, São Paulo – SP Quando: sábado, 11 de fevereiro Concentração: 15h na Praça Aprendiz, localizada à R. Belmiro Braga. Desfile: 17h Onde: Beco Aprendiz

Ó do Borogodó

O bloco promete agitar o carnaval, no dia 11 de fevereiro, em frente ao famoso bar de samba, na R. Horácio Lane.

Ó do Borogodó Desfile: 11 de fevereiro, a partir das 13h Onde: R. Horácio Lane, 21. Em frente ao Ó do Borogodó.

Trupica mas não cai

Com concentração no Centro Cultural Rio Verde, no dia 12 de fevereiro, o bloco “Trupica mas não cai” promete sacudir a Belmiro Braga.

Trupica mas não cai
Concentração: 13h
Desfile: 15h
Onde: R. Belmiro Braga, 119

Filho das Mamãis

A apresentação do bloco ocorrerá no Clube Etílico Musical, no dia 12 de fevereiro.

Filho de Mamãis Desfile: 12 de fevereiro, a partir das 15h Onde: Clube Etílico Musical, R. Fradique Coutinho, 1.048

Bloco do Fidalga 33

Ainda no domingo (12/2), um pouco mais tarde, o bloco carnavalesco Fidalga 33 toma as ruas do bairro para mais uma brincadeira de carnaval.
Bloco do Fidalga 33
Concentração: 14h
Desfile: 16h

Onde: R. Fidalga, 32 Confraria do Pasmado

No dia 12, a partir das 14, na R. Rodésia, o bloco “Confraria do Pasmado” sai pelas ruas da Vila Madalena com banda ao vivo.

Confraria do Pasmado Concentração: em frente ao bar Mercearia São Pedro Desfile: às 14h

Vai quem quer

Desfilando desde 1981, o bloco “Vai quem quer” sairá este ano nas quatro noites de carnaval. O enredo desta edição é “O fim do mundo e os quatro Cavaleiros do Apocalipse em papel machê”. Quem quiser se juntar para cantar as marchinhas deve aparecer por volta das 21h, na Praça Benedito Calixto.

Vai quem quer Concentração: 21h, na Praça Benedito Calixto

Fonte : Site vila mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s