Atividades esportivas para portadores de necessidades especiais

Reflexo da positiva atuação nas Paralimpiadas de Londres, em 2012, quando foi conquistada a sétima posição no quadro de medalhas, atualmente, o Brasil se prepara para um novo desafio: os jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

 

divulgacao

Em São Paulo, clubes esportivos e outras associações oferecem aulas gratuitas das mais diversas modalidades para deficientes físicos, como vôlei, futebol e judô.

Confira algumas opções:

• CLUBE ESCOLA MOOCA

O Clube Escola Mooca oferece prática aberta de Vôlei de Cadeira de Rodas voltada para crianças acima de 10 anos. As atividades acontecem de terça e quinta, das 16h às 17h30. Já para os maiores de 18 anos, os jogos são realizados das 17h30 às 19h, também de terça e quinta-feira.

Os interessados devem se dirigir ao local e levar o RG para fazer a inscrição. Menores de idade têm de comparecer acompanhados pelos pais ou responsável.

Rua Taquari, 635, Mooca – Leste
(11) 2694-7668

• PARQUE ESTADUAL DOS TRABALHADORES

O Clube Escola Parque Esportivo dos Trabalhadores oferece prática aberta de exercícios para portadores de necessidades especiais. As atividades acontecem sempre de terça e quinta-feira, das 11h30 às 12h30.

De segunda e quarta-feira, das 16h às 17h, e de segunda-feira, das 19h às 20h30. Os interessados devem se dirigir ao local e levar o RG para fazer a inscrição. Menores de idade têm de comparecer acompanhados pelos pais ou responsável.

Rua Canuto de Abreu, s/n°, Tatuapé – Leste
(11) 2671-8788

• CESEC 

 Inaugurado em 1986, o Centro de Emancipação Social e Esportiva de Cegos – CESEC é uma entidade que  busca a integração ou inclusão das pessoas cegas e ou com deficiência visual. Suas atividades  se dão através da  prática esportiva a pessoas cegas e ou com deficiência visual parcia.

Em quase três décadas de atuação, o grupo tem conquistando a oportunidade de seus atletas integrarem as diferentes Seleções Brasileiras nas várias modalidades paralímpicas que tem representado o nosso país em competições Sulamericanas, Parapanamericanas, Mundiais, e Jogos Paralímpicos.

Realizadas diariamente,  as atividades são gratuitas:

Judô – Todos os dias, às 19h

Goalboal – Quinta, das 7h às 9h; sábado, das 9h às 12h

Futebol de 5- Quarta, das 7h às 10h; sábado, das 11h às 13h

 

Fonte: Catraca Livre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s