Vai viajar? Veja opções de onde deixar seu bichinho

As opções mais utilizadas por quem viaja com frequência ou passa muito tempo fora de casa e não gosta de deixar o animalzinho de estimação sozinho são as creches para cachorros e empresas de babás de animais.

A creche é uma ótima maneira de deixar o cotidiano dos cachorros mais saudável e divertido, já que a grande parte conta com espaços abertos e amplos e estimulam o exercício e interação com outros animais. “Nas creches o cão se diverte, enquanto em casa sozinho, ficaria entediado. Além disso, ele aprende alguns comandos”, disse Godoy.

file7431249361271 - Cópia


Fique atento e conheça bem o lugar

Entretanto, na hora de escolher a melhor empresa é necessário tomar nota de que há veterinários presentes para o caso de imprevistos e profissionais qualificados que cuidam das peculiaridades de cada bichinho, como horário certo para tomar algum remédio. “É importante escolher bem o local em que vai deixar seu amiguinho. A creche tem que ser estruturada, com profissionais capacitados e com médico veterinário presente, para socorrer em qualquer eventualidade. Nas primeiras vezes em que o pet for levado à creche, o dono deve ficar junto um tempo para que ele conheça o lugar, as pessoas e possa, aos poucos, aprender que vai lá pra se divertir e depois volta para casa. Assim não se sentirá abandonado e aproveitará as atividades”, adicionou a veterinária.

Babás de animais
Já as empresas de babá para animais oferecem um serviço relativamente novo e em expansão no Brasil. A diferença desse serviço para as creches é que as babás são contratadas por quem precisa ficar apenas algumas horas fora de casa, como em saídas noturnas, por exemplo, e não quer deixar o cachorro sozinho. A maior parte do público é formado por casais sem filhos ou por quem vive sozinho.

 

Fonte: Yahoo Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s