Trava para bikes utiliza smartphones para alertar ação de ladrões

A fim de aumentar a segurança das pessoas que usam as bikes como meio de transporte, um grupo de ciclistas e empreendedores da Inglaterra desenvolveu uma trava inteligente que se conecta aos smartphones, mostrando a localização da bicicleta, sobretudo nos casos de furto ou roubo. Batizado de Lock8, o sistema de segurança é uma boa opção para aumentar o número de ciclistas, principalmente os mais encanados com os locais em que estacionam suas bikes.

Considerada como a primeira trava inteligente para bicicletas, a Lock8 se encaixa nas rodas da grande maioria das bikes comercializadas no mundo e vem ganhando reconhecimento pelas diversas funções oferecidas aos usuários. Em primeiro lugar porque, em caso de furto ou roubo, o dispositivo pode emitir um alarme silencioso, que não é percebido pelo ladrão e nem pelas pessoas ao redor, aparecendo apenas como uma notificação no smartphone do ciclista.

A outra novidade é o detalhamento das informações captadas pelo aplicativo intuitivo, que não se limita à localização do veículo, informando, também, os danos que estão sendo causados na bike – por exemplo, a notificação mostra se o ladrão, além de ter cortado o cabo da trava, também está serrando o bloqueio, forçando a estrutura ou, ainda, utilizando um maçarico para destravar o veículo.


A Lock8 pode bloquear mais de uma bike ao mesmo tempo e encontra-se disponível para pré-venda no site da empresa, pelo preço de 179 dólares – sem entrega imediata. Em sua fase de arrecadação de fundos, os apoiadores ultrapassaram mais de 10 mil dólares da meta estabelecida peloKickstarter, importante plataforma de financiamento coletivo. O aplicativo da trava inteligente está disponível para iOS e Android. O vídeo abaixo (em inglês) introduz o conceito da Lock8:


Fonte: Ciclo Vivo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s